Dúvidas Frequentes

A LOCAMULTI, empresa idônea que se preocupa com a clareza de informações, esclarece as dúvidas sobre nossa forma de trabalho na locação de bens móveis:
 

» NUNCA LOQUEI UM EQUIPAMENTO, QUAL O PROCEDIMENTO?

Confirmar se o equipamento está disponível no momento, caso não esteja, poderá ser solicitada a reserva do mesmo.

Assim que estiver disponível, entramos em contato e confirmamos se ainda há interesse na locação do equipamento. 

» QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRO?

PESSOA JURIDICA:

- Contrato Social (CÓPIA)
CNPJ (CÓPIA)
Inscrição Estadual (CÓPIA)
Email
Endereço Completo / Endereço de Cobrança
- Telefone / Fax de contato
Informações Bancárias
Informações Comerciais (2 CONTATOS)
Endereço completo da obra onde o equipamento será utilizado
Nome  do encarregado ou responsável pela empresa.

PESSOA FÍSICA

- CPF - (CÓPIA)
- Identidade - (CÓPIA)
- Comprovante de Endereço
- Informações Trabalhistas
- Informações Comerciais (2 CONTATOS)
- Informações Pessoais (1 CONTATO) 

» QUAIS SÃO OS TIPOS DE LOCAÇÕES OFERECIDOS?

Diária, Semanal, Quinzenal e Mensal, que deverá ser decidido pelo locatário na hora da emissão do contrato, de acordo com o tempo estimado de sua obra ou refoma, lembrando que a tabela de preço varia conforme o tipo de locação.

LOCAÇÃO DIÁRIA:

Corresponde a 24 horas, ou seja, se o equipamento foi locado para uma diária, sendo a emissão do contrato de locação ás 8h30min da manhã de segunda-feira, a diária terminará ás 8h30min da manhã de terça-feira. Caso o equipamento não seja entregue, será cobrado o valor da diária do mesmo por cada dia, até a data da devolução.

LOCAÇÃO SEMANAL:

O período corresponde a 7 dias, por exemplo: equipamento locado dia 10 as 8:30 horas, deverá ser entregue dia 17 as 8:30 horas.

LOCAÇÃO QUINZENAL: 

O período corresponde a 15 dias, por exemplo: equipamento locado dia 01 as 8:30 horas, deverá ser entregue dia 16 as 8:30 horas.

LOCAÇÃO MENSAL:

O período corresponde a 30 dias, por exemplo: equipamento locado dia 13/05 as 8:30 horas, deverá ser entregue dia 12/06 as 8:30 horas. 


» POSSO MUDAR O TIPO DE LOCAÇÃO COM O CONTRATO EM ANDAMENTO?

Não, se o Locatário decidir mudar o tipo de locação (ex: de diária para mensal), dos equipamentos que ainda não foram devolvidos, só poderá fazê-lo após o término do contrato em andamento, mediante solicitação por escrito ou email formal. Neste caso o equipamento não precisa ser devolvido, sendo que após o vencimento do contrato em vigência, será  emitido o novo contrato com o tipo de locação solicitado. 

» PRECISO IR ATÉ A LOCADORA PARA RENOVAR O CONTRATO?

Não é necessário. Os contratos são renovados automaticamente, e os pagamentos poderão ser na sede da locadora, boleto bancário, ou depósito em conta.

» QUAL O HORÁRIO DE EXPEDIENTE?

De segunda à sexta-feira de 8:00h as 18:00h e sábados de 8:00h as 12:00h. 

» POSSO FAZER RETIRADA OU LOCAÇÃO POR TERCEIROS?

Se não for a própria pessoa titular do cadastro, somente será locado ou retirado equipamento com a devida autorização do responsável, seja por email, fax, ordem de serviço, ordem de compra ou autorização em papel timbrado da empresa locatária, devidamente assinado. 

» E SE O EQUIPAMENTO LOCADO NÃO FUNCIONAR?

Todos os equipamentos são testados na presença do locatário. Caso este apresente algum problema durante o período locado, a empresa locadora deverá ser notificada de imediato para que sejam tomadas as devidas providencias. 

» SERÃO COBRADOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS?

Sim, o período de locação é corrido dentro do intervalo solicitado. 

» A EMPRESA ENTREGA E BUSCA EQUIPAMENTO NAS OBRAS?

Não dispomos de serviço de frete próprio da empresa. Indicamos uma empresa terceirizada, ficando a critério do locatário aceitar ou não a sugestão. 

» A LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO É COM OPERADOR?

Não. Locamos somente a máquina, sem operador. É importante que na retirada do equipamento venha pessoa com habilidades para o manuseio da máquina. Esta pessoa receberá instruções funcionais para a correta operação e manuseio do equipamento locado. 

» E SE O EQUIPAMENTO QUE LOQUEI FOR ROUBADO?

O responsável pelo equipamento é a pessoa Física ou Jurídica que fez o cadastro, ficando este totalmente responsável pelo equipamento locado, conforme cláusulas do contrato de locação. 

» QUAL O HORÁRIO PARA DEVOLUÇÃO DOS EQUIPAMENTOS?

A locação dos equipamentos será sempre feita de segunda a sábado, entre 8:00h e 12:00h, sendo que a devolução deve ser realizada até o mesmo horário em que foi coletado. 

» E SE EU NÃO DEVOLVER O EQUIPAMENTO DENTRO DO PRAZO?

O contrato será automaticamente renovado, pelo mesmo período, com as mesmas condições. 

» JÁ TENHO UM EQUIPAMENTO LOCADO, POSSO LOCAR MAIS EQUIPAMENTOS?

Sim, cada vez que ocorre uma nova locação, é feito um novo contrato. Cada contrato pode conter vários equipamentos. 

» POSSO DEVOLVER O EQUIPAMENTO ANTES DO TÉRMINO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO?

Sim. A cobrança será proporcional ao período de utilização. A única exceção é na primeira locação, que é cobrado o período completo, independente da devolução antecipada do equipamento. 

» QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO POSSÍVEIS?

Boleto bancário, cheque, dinheiro ou cartões de crédito e débito Visa, MasterCard e Dinner´s Club.